sábado , 27 abril 2024
Home » Empregos » Saldo de empregos segue positivo em São Leopoldo

Saldo de empregos segue positivo em São Leopoldo




Os números da geração de emprego com carteira assinada, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), indicaram no mês de outubro a continuidade do cenário econômico positivo em São Leopoldo. Ao analisar os dados acumulados em dez meses, a cidade está ocupando a terceira colocação no ranking entre os municípios com maior saldo de vagas do Rio Grande do Sul.

No período de janeiro a outubro de 2018, São Leopoldo gerou um superávit de 1.928 novos postos de trabalho, o melhor saldo desde 2012. Este resultado positivo foi sentido em quase todos os oito principais setores econômicos analisados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O melhor desempenho foi no segmento de serviços, que acumulou 1.792 vagas. Em segundo lugar, aparece a indústria da transformação, com 415 novos empregos. O destaque negativo ficou por conta do comércio, que fechou -373 vagas neste período. Ao comparar estes dados com o de outros municípios gaúchos, São Leopoldo foi a terceira cidade que mais abriu vagas no Estado, ficando atrás apenas de Caxias do Sul (7.025) e de Porto Alegre (3.431).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza, mesmo em um ano marcado por copa do mundo, greves e eleições, a cidade está obtendo bons resultados na geração de empregos e isso é motivo de comemoração. “Esses números mostram o trabalho que o poder público vem realizando para manter a cidade com saldo positivo todos os meses. Entre as ações que estimulam a formalização e a vinda de novos empresários para a cidade podemos citar a inserção de políticas públicas para desburocratizar o processo de abertura de empresas e maior agilidade na emissão de alvarás”, salientou. (SCom/PMSL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *