terça-feira , 30 abril 2024
Home » Covid-19 » São Leopoldo aplica mais de 700 doses de vacina no final de semana

São Leopoldo aplica mais de 700 doses de vacina no final de semana




No final de semana de 18 e 19 de fevereiro, 766 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas em São Leopoldo. No Centro de Vacinação, na Sociedade Ginástica, ocorreu um expediente no sábado para a imunização em pessoas acima de 12 anos. Já no domingo, a Unidade Móvel da Vacina foi deslocada até a praça General Daltro Filho (dos Brinquedos) para atender a demanda de pessoas da mesma faixa etária.
O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcel Frison, afirmou o esforço da Prefeitura de São Leopoldo para manter um elevado percentual de vacinação. “Abrimos o Centro de Vacinação no sábado, disponibilizamos a unidade móvel para a população no domingo. São ações que buscam facilitar o acesso à vacina para quem tem mais dificuldades de procurar os pontos de vacinação durante a semana”, destacou o secretário.
Na Ginástica, uma das pessoas vacinadas foi Matheus Miotto, de 12 anos, o menino havia feito aniversário alguns dias antes e a decisão da mãe, Genossi Miotto, era até o momento, de não dar a dose pediátrica no filho. “Em casa, decidimos esperar o Matheus fazer 12 anos para ele pode fazer a vacina. Nós o levamos ao pediatra, porque estávamos um pouco receosos, foram feitos vários exames e o médico indicou que seria melhorar esperar mesmo, mas não desistir de fazer a imunização”, contou.
No domingo, o morador do bairro Campina, Deivid Conelig, 27 anos, contou que aproveitou a presença da unidade móvel na praça por acaso. “A gente veio para dar um passeio e vi a van da vacina. Como já estava no período de aplicar a segunda dose eu aproveitei para fazer. Agora está mais garantida, não só a minha, mas a proteção para outras pessoas, principalmente da minha família”, afirmou. (SCom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *