domingo , 28 abril 2024
Home » São Leopoldo » São Leopoldo vai implantar novo sistema de saúde que tornará atendimento mais ágil à população

São Leopoldo vai implantar novo sistema de saúde que tornará atendimento mais ágil à população




“Quem vai circular é a informação e não mais o cidadão, percorrendo de balcão em balcão”. Com essa afirmação, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi saudou a assinatura do novo contrato para a implantação do sistema de gestão integrado para a rede pública de Saúde, junto ao ato de inauguração da nova UBS Madezatti, na Feitoria, nesta quinta-feira, 31 de março.

O prefeito Ary Vanazzi completou: “Depois de muitos anos, estamos saindo da era do papel e da caneta, e as coisas vão ser informatizadas, que só com o documento do cidadão vamos poder saber que exames ele já fez, onde já consultou e ter mais agilidade no seu atendimento. Isso é uma revolução, teremos muito trabalho pela frente, mas acredito que vai funcionar muito bem, tive informações que a empresa já tem um serviço reconhecido. Precisamos treinar e qualificar bem as equipes de forma organizada para isso tudo dar certo, e o cidadão ser atendido cada vez melhor, destacou Vanazzi.

O novo sistema de gestão integrada da saúde, faz parte do Programa Nova Saúde São Léo e será implantado pela empresa Inovadora, premiada e reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), e já integrado com os programas do Ministério da Saúde, tendo prazo de 3 meses da assinatura para conclusão do processo de implantação. De acordo com o secretário da Saúde Marcel Frison, essa mudança é mais significativa. “Fizemos ao longo deste período, além de um forte enfrentamento da pandemia e de todo o processo de vacinação muitas entregas significativas para a comunidade, mas esta, que não é feita de tijolo, e sim de tecnologia, talvez seja a mais significativa mudança e melhoria de todos os tempos, que vai qualificar e integrar um sistema de informação da saúde para que o atendimento da população na nossa rede seja mais ágil, acessível e de melhor qualidade e desempenho.” destacou Marcel.

De acordo com o diretor da Inovadora, Ronaldo Antônio Pozzobon, “A expectativa é muito grande para trazermos para São Leopoldo uma ferramenta de gestão na área da saúde que é uma das mais completas que se tem no mercado. Queremos transformar São Leopoldo em um grande case para disputar prêmios também dentro da gestão da saúde pública com ações e gerenciamento que levam o benefício não só da gestão municipal, mas como a viabilidade de informações para o paciente, para a sociedade de uma forma geral.

 O novo sistema de software prevê melhoria desde o atendimento primário à gestão estratégica da Saúde. Deste modo, qualifica a assistência e o acesso à saúde do cidadão.

O sistema possui em torno de 30 funcionalidades, dentre elas estão diagnósticos por imagem, controle epidemiológico, centro de testagem e aconselhamento (CTA), imunizações, tratamento odontológico, prontuário eletrônico, lista de espera, comunicação com o cidadão, autorização de procedimentos, agendamento de consultas, mobilidade, atenção primária à saúde, cadastros e outros.

Além disso o sistema conta com prontuários que são um dos únicos com registros clínicos orientados, painel de indicadores de produtividade que mostram em tempo real o desempenho das equipes, os usuários são cadastrados através sistema biométrico que permite controle e agilidade nos atendimentos.

SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *