terça-feira , 19 março 2024
Home » Cultura » Secretaria de Cultura e Ecarta trazem o pianista Luciano Leães a Novo Hamburgo

Secretaria de Cultura e Ecarta trazem o pianista Luciano Leães a Novo Hamburgo




.:

Neste sábado, 17, o projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, juntamente com a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo, promove a apresentação do pianista Luciano Leães na Fundação Ernesto Frederico Scheffel.

O músico é considerado um dos principais pianistas do país e representa a música negra americana e o piano de New Orleans. Na apresentação, Leães interpreta as músicas de seu primeiro disco, que tocaram na rádio Wwoz, de New Orleans, e também passa pelo universo e histórias da música negra dos Estados Unidos e do jazz e R&B de New Orleans. 

O show inicia às 20h e vai ser composto de canções que vão do jazz de Louis Armstrong ao blues tradicional de Muddy Waters, passando pelo gospel e R&B, fundamentais na formação da identidade musical e cultural do estilo. “A ideia é também contar um pouco da história por trás da música e dos músicos”, conta. Leães vem acompanhado de Ronaldo Pereira (saxofone tenor) e Caetano Santos (bandolim e banjo).

O pianista já tocou ao lado de referências como Carey Bell, Hubert Sumlin e Magic Slim. Lançou também um disco do professor Longhair, em New Orleans. Foi vencedor por duas vezes do Prêmio Açorianos de Música e é requisitado para apresentações no exterior, principalmente em New Orleans. Recentemente se apresentou como solista ao lado da Orquestra Unisinos interpretando uma composição própria e duas canções de Ray Charles e Louis Armstrong.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível e a atração acontece na av. General Daltro Filho, 911, com apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS) e da Fundação Ernesto Frederico Scheffel. (PMNH)



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *