segunda-feira , 29 abril 2024
Home » Educação » Secretaria de Educação vai chamar 56 professores por contrato emergencial

Secretaria de Educação vai chamar 56 professores por contrato emergencial




O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi autorizou a contratação emergencial imediata de 56 professores para a Rede Municipal de Educação. Os trâmites para a convocação dos selecionados iniciam nesta terça-feira, 22 de maio. Conforme a Chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (Smed), Tissiana Araújo de Souza, as contratações visam suprir as vacâncias temporárias de professores afastados da sala de aula por motivo de licença saúde, licença interesse, licença gestante ou readaptação de função.

Em abril, a Smed realizou um levantamento junto às 51 escolas do município para atualização do quadro docente no primeiro semestre letivo. “Atualmente, 105 servidores estão afastados. Algumas vagas foram supridas com os próprios profissionais das escolas fazendo extensão de carga horária, mas ainda assim não foi possível suprir tudo”, explica Tissiana. As vagas remanescentes estão distribuídas em 22 Escolas de Ensino Fundamental e em nove de Educação Infantil. A contratação emergencial vai completar o quadro das escolas chamando 14 professores de anos finais, 27 de anos iniciais e 15 de Educação Infantil.

Estágios

O atendimento aos alunos também é realizado por monitores e estagiários. A Smed tem 209 estagiários contratados para atender a educação infantil e mais quatro em processo de contratação. Além disso, existem 193 estagiários atuando no atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência ou altas habilidades – mais 26 estagiários em processo de contratação – assessorados pelo Núcleo de Apoio e Pesquisa ao Processo de Inclusão (Nappi).

Os estagiários da área da Educação, como pedagogia e licenciatura, são contratados para prestar apoio e suporte aos professores na sala de aula, no que concerne a alimentação higiene e a locomoção dos alunos. “A função é auxiliar os professores essencialmente nestas questões, o estagiário não é contratado para dar aula”, ressalta a chefe de RH. O cargo de monitor 30h, que atendiam nas creches, está em extinção

Fonte: SCom



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *