terça-feira , 19 março 2024
Home » Empregos » Sine Móvel estará na Lomba do Pinheiro nesta terça e quarta-feira

Sine Móvel estará na Lomba do Pinheiro nesta terça e quarta-feira




FGTAS

O Sine Móvel estará na Lomba do Pinheiro nesta terça (13) e quarta-feira (14), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A unidade móvel estará estacionada em frente ao Centro da Juventude (Estrada João de Oliveira Remião, 4444) e oferecerá 85 vagas de emprego para o serviço gratuito de intermediação de mão de obra.

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer à unidade móvel com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Durante o atendimento, os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

Relação de vagas abertas:

 

administrador 1         
analista financeiro (instituições financeiras)  1         
arquiteto de edificações         1         
atendente de farmácia – balconista    1         
auxiliar de pessoal      1         
condutor de bicicleta no transporte de mercadorias 1         
cozinheiro geral          2         
garçom            1         
mãe social       1         
motorista carreteiro    1         
oficial de manutenção predial            6         
operador de caixa       18       
operador de vendas (lojas)     24       
recepcionista atendente          1         
recreacionista  1         
torneiro mecânico       2         
vendedor de serviços 3         
vendedor interno        1         
vendedor porta a porta           3         
vendedor pracista       1         
Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência
atendente de balcão   1         
auxiliar administrativo           2         
auxiliar de desenvolvimento infantil 2         
auxiliar de serviço de copa     1         
contínuo          4         
cozinheiro geral          1         
estoquista        2         
promotor de vendas   1         

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na oportunidade, integrará a programação do projeto Sine na Escola, que visa a disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para estudantes a partir de 14 anos.

 

Sine na Escola

 

É desenvolvido pela FGTAS com a finalidade de divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho, com ênfase na importância da formalidade contratual e nas formas autônomas e empreendedoras de ocupação; orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, assim como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). A coordenação do projeto é de responsabilidade do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) e a supervisão, do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS.

 

Centros da Juventude

 

Os Centros da Juventude integram o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), política pública do governo estadual gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).

 

Com investimentos em educação, esporte, cultura, empreendedorismo, segurança pública e atendimento socioeducativo, o Programa cria oportunidades aos jovens e melhora a qualidade de vida das comunidades. Ao todo, há seis centros da juventude, que oferecem cursos de qualificação, oficinas de arte, cultura e esportes, atividades de lazer e incentivo ao empreendedorismo, em Porto Alegre, Alvorada e Viamão. (FGTAS)



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *