terça-feira , 19 março 2024
Home » Empregos » Sine Móvel estará no Centro da Juventude Cruzeiro com 127 vagas de emprego

Sine Móvel estará no Centro da Juventude Cruzeiro com 127 vagas de emprego




A unidade móvel estará estacionada em frente ao Centro da Juventude (Rua Mariano de Matos, nº 107) – Foto: Divulgação/FGTAS

O Sine Móvel estará no Centro da Juventude Cruzeiro, nesta quinta-feira (6), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A unidade móvel estará estacionada em frente ao Centro da Juventude (Rua Mariano de Matos, nº 107) e oferecerá, gratuitamente, o serviço de intermediação de mão de obra para 127 vagas de emprego, sendo 76 de ampla concorrência e 51 exclusivas para Pessoas com Deficiência.

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer à unidade móvel com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Durante o atendimento, os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

Confira, a seguir, a relação de vagas abertas:

Vagas de ampla concorrência

administrador 1
analista de recursos humanos 1
arquiteto de edificações 1
auxiliar de confeiteiro 1
auxiliar de cozinha 2
auxiliar de desenvolvimento infantil 1
balanceiro 1
caixa de bar, lanchonetes e restaurantes 1
camareira de hotel 1
consultor de vendas 3
copeiro 1
costureira em geral 1
cozinheiro geral 1
garçom 1
mecânico de refrigeração 2
motorista entregador 1
oficial de manutenção predial 7
operador de caixa 18
operador de vendas (lojas) 24
panfleteiro 1
professor de cursos livres 2
programador de computador 2
recreacionista 1
vendedor pracista 1



Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência

assistente administrativo 1
assistente de escritório 1
assistente de vendas 2
atendente de hospital 1
auxiliar contábil 1
auxiliar de escritório 1
auxiliar de nutrição e dietética 2
auxiliar financeiro 1
azulejista 2
copeiro 15
cozinheiro geral 1
eletricista 2
estoquista 5
faturista 2
operador de computador (inclusive microcomputador) 1
pintor de obras 3
servente de limpeza 4
servente de obras 3
vigia 2
vigilante 1

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na oportunidade, integrará a programação o projeto Sine na Escola, que objetiva disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para estudantes a partir de 14 anos.

Sine na Escola

É desenvolvido pela FGTAS com a finalidade de divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho, com ênfase na importância da formalidade contratual e nas formas autônomas e empreendedoras de ocupação. Também existe para orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, bem como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). A coordenação do projeto é de responsabilidade do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara). Já a supervisão é do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS.

Centros da Juventude

Os Centros da Juventude integram o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), política pública do governo do RS gerida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com investimentos em educação, esporte, cultura, empreendedorismo, segurança pública e atendimento socioeducativo, o Programa cria oportunidades aos jovens e melhora a qualidade de vida das comunidades.

Ao todo, há seis Centros da Juventude, que oferecem cursos de qualificação, oficinas de arte, cultura e esportes, atividades de lazer e incentivo ao empreendedorismo, em Porto Alegre, Alvorada e Viamão.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *