segunda-feira , 15 outubro 2018
Home » Polícia » Sistema Integrado de Monitoramento recupera moto roubada

Sistema Integrado de Monitoramento recupera moto roubada




Moto recuperada

Na segunda-feira, 30 de julho, o radar do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) localizado na avenida Feitoria, detectou a passagem de uma moto roubada. O veículo foi fotografado, e a imagem enviada à central de monitoramento. A partir disso, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam o trajeto do veículo através das câmeras de videomonitoramento.

O motociclista seguiu em direção ao Cemitério Municipal Pedro Carlos Becker e estacionou nas redondezas. Uma guarnição da GCM já havia sido acionada para efetuar a abordagem. O piloto da moto recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo para registrar o flagrante.
SIM ajuda na recuperação de veículos roubados
O SIM funciona da seguinte maneira: sete radares instalados pela cidade fazem a conferência das placas de carros em vias públicas. Uma vez identificado, o SIM é acionado por um alarme. Equipes da Guarda Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil são avisadas e começam buscas na cidade.
Para manter o sistema em funcionamento, a prefeitura está revertendo parte dos valores arrecadados em multas de trânsito e taxas cobradas no estacionamento rotativo da cidade. O custo do sistema é de R$ 1 milhão por ano, e em 18 meses, a prefeitura já investiu cerca de R$ 6 milhões em ações de segurança pública.
Fonte: SCom/PMSL



Mais notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *