domingo , 28 abril 2024
Home » Geral » Último dia para pagamento do IPTU com até 22% de desconto ocorre na segunda-feira, 31 de janeiro

Último dia para pagamento do IPTU com até 22% de desconto ocorre na segunda-feira, 31 de janeiro




Último dia para pagamento do IPTU com até 22% de desconto é nesta segunda-feira, 31 de janeiro
Os contribuintes que querem aproveitar os 22% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), devem realizar o pagamento na segunda-feira, 31 de janeiro. São 10% pelo pagamento antecipado em cota única e outros 12% de desconto pelo Programa Bom Pagador. Os carnês já foram encaminhados pela Prefeitura de São Leopoldo para as residências através dos Correios. Também é possível acessar os carnês online pelo portal da prefeitura e no aplicativo Cidadão – São Leopoldo.
Para baixar o aplicativo no celular em celulares com dispositivos IOS, basta acessar o link: https://apps.apple.com/br/app/app-cidad%C3%A3o-s%C3%A3o-leopoldo/id1444353430
Já os celulares que operam com a plataforma Android utilizam o link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.inf.thema.appCidadao
O prazo final para pagamento em cota única ocorre em 25 de fevereiro e garante até 19% de desconto, 7% pela antecipação e outros 12% para quem se enquadra no Bom Pagador.
O pagamento também pode ser parcelado em 10 vezes sem juros.
Em 10 de março, ocorre o vencimento da primeira cota do parcelamento. As demais parcelas terão o vencimento no dia 10 de cada mês. Caso o vencimento da parcela seja em “dia não útil”, o contribuinte poderá efetuar o pagamento no próximo dia útil subsequente, sem prejuízos. Caso a guia seja emitida após a data do vencimento, sobre a parcela incidirá multa, juros e correção monetária.
Para mais informações estão disponíveis no horário das 9h às 14h, o telefone 2200-0475, opção 1; ou presencialmente, no Atendimento Fazendário, na avenida Dom João Becker, 754, no térreo do Centro Administrativo. É exigido a apresentação do cartão vacinal para acessar o prédio da prefeitura. Outra opção é solicitar pelo e-mail: iptu@saoleopoldo.rs.gov.br (SCom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *