domingo , 28 abril 2024
Home » São Leopoldo » Vacinação Infantil contra a covid-19 com horário estendido no centro de São Leopoldo

Vacinação Infantil contra a covid-19 com horário estendido no centro de São Leopoldo




Nesta quinta-feira, dia 7, São Leopoldo continua com a aplicação da vacina infantil no centro de vacinação, localizado na rua Lindolfo Collor, 834, Centro. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e com horário estendido das 13h30 às 21h30, o funcionamento será apenas no sistema a pé.

Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Ainda neste local haverá a aplicação da primeira dose da marca Pfizer que será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física e também a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica.

Segunda dose:

O Ministério da Saúde, recomenda a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas (11/02) , entre a primeira e a segunda dose.

Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera . Até o momento, foram aplicadas 22.012 doses, entre primeira e segunda.

Documentos:
– RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório)
– Cartão do Sus
– Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais, que deve apresentar o CPF e o comprovante de residência com o nome.

SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *