sábado , 27 abril 2024
Home » Covid-19 » Vacinação Infantil contra a covid-19 segue no centro de São Leopoldo

Vacinação Infantil contra a covid-19 segue no centro de São Leopoldo




Na terça-feira, dia 26, São Leopoldo continua com a aplicação da vacina infantil no centro de vacinação, localizado na rua Lindolfo Collor, 834, Centro. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Ainda nestes locais haverá a aplicação da primeira dose da marca Pfizer que será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física e também a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica.
Segunda dose:
O Ministério da Saúde, recomenda a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas (20/02) , entre a primeira e a segunda dose. Até o momento, foram aplicadas 23.138 doses, entre primeira e segunda.
Documentos:
– RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório)
– Cartão do Sus
– Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)
Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais, que deve apresentar o CPF.
SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *