domingo , 28 abril 2024
Home » Esporte » 9° Eu Vou de Bike terá saída no Parque Imperatriz no sábado, 9 de abril

9° Eu Vou de Bike terá saída no Parque Imperatriz no sábado, 9 de abril




A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) realizará no sábado, dia 9 de abril, a 9ª edição do Eu Vou de Bike. A atividade une esporte, lazer e educação ambiental e tem como objetivo conscientizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente. 

O Parque Imperatriz (avenida Imperatriz Leopoldina, 900, bairro Pinheiro) será ponto de concentração às 14h e de saída, às 14h30.

No percurso, de aproximadamente 25km, estão previstas passagens pelas avenidas Imperatriz, Feitoria, Otto Daudt e Integração, assim como pelas ruas Frederico Allgayer, Estrada Rotermund, Eugênio Emílio Daudt, Estrada do Quilombo, entre outras.

Durante o trajeto será realizado um ato de plantio de árvores pelo ciclistas na avenida Integração, a fim de enfatizar o início das atividades de plantação de árvores em São Leopoldo, que se estende de abril a agosto.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por este link. (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRTyvrKeY7l-5Jl4KsRux9Ryc4kntnzUs9yEb5gMUlxZmFYQ/viewform)

“A ideia de unir com passeio ciclístico com o plantio, visa divulgar ainda mais o Programa Municipal de Plantio de Árvores e conscientizar as pessoas para o período ideal para plantar, por conta do nosso outono e inverno, mais chuvoso e propício para o crescimento da muda”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter. 

Para o assessor de Gestão Ambiental, Daniel Sauer, a atividade proporciona experiências e transforma a cidade. “A 9ª edição do Eu Vou de Bike, alia mobilidade urbana sustentável, com plantio de árvore, proporcionando vivências únicas para nossa comunidade e construindo uma São Leo mais verde e melhor para se viver”, comentou.

SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *