domingo , 28 abril 2024
Home » Corrida » Corrida de rua celebra os 30 anos da Guarda Municipal

Corrida de rua celebra os 30 anos da Guarda Municipal




Um programa diferente para toda a família. Assim ficou marcada a 3a Rústica da Guarda Civil Municipal (GCM) realizada na manhã desse domingo, dia 1o, no Parque Imperatriz Leopoldina.
Devidamente trajadas, a corredora Regina de Paula trouxe sua filha Maria Valentina, de 4 anos, para a corrida, que comemora os 30 anos de fundação da corporação. Moradora do bairro Rio dos Sinos, Regina estava acompanhada também pelo marido Ivan de Paula e da sogra Maria Giovane de Paula, que torceram por ela e ajudaram na retaguarda cuidando dos pertences. “É um programa diferente, a gente sai da rotina. O parque é um lugar agradável. Eu sou do futebol, jogo no Rio Branco. Esporte é a nossa paixão”, destacou Ivan.
O percurso ocorreu nos dois sentidos da avenida Imperatriz. Além da própria GCM, equipes do Samu prestaram suporte.
O diretor-geral da GCM, José Carlos Pedrozo, lembrou a transformação pela qual a guarda passou. “De um pequeno vestiário e nenhuma estrutura passamos para uma das mais modernas corporações no estado no que tange ao sistema de monitoramento e gestão. A CGM é um orgulho da cidade de São Leopoldo. Hoje é mais um dia para celebrar essa data”, ressaltou.
A secretária de Segurança Giselda Matheus estava presente na atividade recepcionando servidores e atletas. “Nossos agentes trabalham diariamente na proteção da população. Hoje é um dia para marcar os 30 anos da guarda num momento de esporte, lazer e alegria com as famílias”, reforçou.
Cerca de 200 atletas participaram da corrida nas modalidades de 3 e 6 quilômetros. Todos que concluíram a prova receberam medalhas.
SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *