segunda-feira , 29 abril 2024
Home » Geral » Estação Primeira de São Leo é bicampeã do Carnaval Leopoldense

Estação Primeira de São Leo é bicampeã do Carnaval Leopoldense




A chuva não foi empecilho para apagar o brilho do desfile das escolas de samba de São Leopoldo. A Estação Primeira de São Leo foi a vencedora com 219,6 pontos. A escola levou para a avenida Tom Astral o tema Um Carnaval nas Estrelas e mostrou muita alegria contagiando o público de cerca de 5 mil pessoas. Foi o segundo título da agremiação que completou 15 anos em 2022.
A segunda colocada foi a Acadêmicos Verde e Rosa com 217,8 pontos e em terceiro lugar a Leões da Feitoria com 215,6 pontos.
Na abertura do desfile o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, saudou o público presente e disse que a cultura do carnaval sempre esteve presente na cidade. “É a festa do povo trabalhador e eu apoio. Esse vai ser um do maiores carnavais do nosso estado. O povo que faz cultura com poesia e música. Isso é fundamental para manter a alegria”, disse
O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) Pedro Vasconcellos, classificou o carnaval como um evento grandioso e mostrou a força das escolas de samba de São Leopoldo. “Mais um vez tivemos um lindo espetáculo e nem a chuva quebrou o encanto do desfile”, afirmou.
A primeira escola a entrar na avenida foi a Leões da Feitoria, fazendo homenagem à “Darci Ribeiro”. Na sequência veio Imperadores do Sul com o tema “Mokambo”. A terceira escola a se apresentar foi a Estação Primeira de São Leo com a temática “Um carnaval das estrelas”, seguida da Acadêmicos Verde Rosa, com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. A Império do Sol foi a quinta escola, trazendo o tema “A carne mais barata no Brasil será sempre a carne negra?”. E fechando o desfile, a escola Alambique leopoldense que teve como tema “Um sonho de liberdade”.
As escolas foram avaliadas por 22 jurados, sendo dois para cada item. Os quesitos foram: alegorias e adereços, bateria, casal de passistas, comissão de frente, evolução, fantasias, harmonia musical, mestre-sala e porta-bandeira, porta-estandarte, samba enredo e tema enredo.
Resultado final
1º lugar Estação Primeira de São Léo 219,6
2º Acadêmicos Verde e Rosa 217,8
3º Leões da Feitoria 215,6
4º Imperadores do Sul 210,3
5º Alambique Leopoldense 207,5
A campeã
Estação Primeira de São Léo
Fundação: 17/03/2007
Cores: Azul e branco
Símbolo: Papagaio
Presidenta: Zana Marins
SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *