sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Geral » Defesa Civil monitora o nível do Rio dos Sinos

Defesa Civil monitora o nível do Rio dos Sinos




Rio do Sinos. Foto: Arquivo/Jornal São Leo

De acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil hoje, o Rio dos Sinos marcava 3,72 metros em São Leopoldo e estava subindo aproximadamente 0,4 centímetros por hora. Segundo o chefe do Departamento de Atividades Técnicas, Fabiano Camargo, a situação é de atenção e é esperado que se estabilize o nível do rio nos próximos dias, porém, há previsão de chuva a partir do dia 20. “O que pode mudar a situação de atenção é a quantidade de precipitação nos próximos dias e a vazão Rio dos Sinos”, destacou. A equipe da Defesa Civil segue realizando o monitoramento intensivo do nível do Rio dos Sinos e qualquer alteração no quadro emitirá um novo relatório. 

Boletim da Sala de Situação SEMA RS

Sexta-feira (20) – a frente fria avança provocando chuvas em todo estado com possibilidade de chuvas mais fortes nas regiões sul e oeste. Existe risco de temporais (ventos em forma de rajadas, granizo e trovoadas) em todas as regiões.
Sábado (21) – o ar polar vai tomando conta do estado e a previsão é de sol e frio em toda metade sul, centro e oeste. Possibilidade de chuvas fracas na região leste pela manhã. 
Domingo (22) – previsão de sol e frio com possibilidade de geada pelo estado ainda no norte e parte do leste. Nas outras regiões predomina o ar frio e seco.

Fonte: SCom/PMSL



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *