segunda-feira , 29 abril 2024
Home » Animais » Espaço de adoção virtual “Cãezinhos da Páscoa”, será nesta quarta-feira, 13

Espaço de adoção virtual “Cãezinhos da Páscoa”, será nesta quarta-feira, 13


Atualmente o canil municipal conta com 300 animais e grande parte deles estão destinados à adoção.



A Prefeitura Municipal de São Leopoldo por meio da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA) promove o espaço de adoção “Cãezinhos da Páscoa”, nesta quarta-feira, no dia 13 de abril, às 14h, direto do Canil Municipal, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Prefeitura de São Leopoldo: https://www.facebook.com/radioprefasaoleo.

Em média, 12 cães vão estar disponíveis para adoção, todos os animais considerados adultos são castrados. Ainda filhotes tem garantida a castração, quando o animal atingir a idade que é normalmente entre 6 a 7 meses. 

Além dos documentos necessários para a adoção, o tutor assina um termo de adoção onde fica responsável pelos cuidados necessários do animal. “Precisamos conseguir famílias para os cães do canil para que eu possa diminuir a sua lotação e com isso poder resgatar mais animais em situação de rua que necessitam de algum tipo de tratamento”, ressalta o secretário da SEMPA Walter Léo Verbist.

Documentos necessários para a adoção:
– É preciso ser maior de 18 anos;
– Documento de identidade;
– Comprovante de residência.

Os interessados devem entrar em contato com a SEMPA pelo telefone: 3592-9981 ou e-mail: protecaoanimal@saoleopoldo.rs.gov.br de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h para agendamento da visita ao canil e poder efetivar a adoção.

SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *