terça-feira , 30 abril 2024
Home » Geral » Prefeitura de São Leopoldo apresenta proposta de reajuste aos servidores para o dissídio 2022

Prefeitura de São Leopoldo apresenta proposta de reajuste aos servidores para o dissídio 2022




Nesta quarta-feira, 13 de abril, o governo municipal representado pelo secretário Geral do Governo (SGG), Nelson Spolaor, da Administração, (SEMSAD), Thiago Gomes, da Educação, (Smed) Ricardo da Luz, da Procuradora-Geral, Angelita Rosa e Eduardo Peters, da Fazenda (Semfa), apresentaram a proposta do governo em resposta às reivindicações de dissídio 2022 apresentadas pelos sindicatos dos servidores.

O secretário geral de governo Nelson Spolaor contextualizou e apresentou  a proposta para os presentes, “recebemos a pauta de reivindicações das entidades, fizemos um conjunto de análises e ponderações, hoje apresentamos a nossa proposta, somos muito comprometidos com a valorização dos servidores e do serviço público, diante do quadro atual, mesmo com as limitações, e em que pese a Lei Federal nº 173/2020 que vedou reajustes, nós reconhecemos a perda de poder aquisitivo dos servidores, então o governo propõe conceder imediatamente o reajuste de 11,73%, referente ao INPC do período, e esses 10,48% que estimamos da perda do poder aquisitivo em duas parcelas de 5,24% em 2023 e 2024 junto com o INPC” afirmou.

Na oportunidade, a proposta foi exposta na mesa de negociação para o Conselho de Professores Municipais de São Leopoldo (Ceprol),  representado pela presidente Cristiane Mainardi, e para o Sindicato dos Servidores Públicos do Município, que contou com a presença também da presidenta, Aida Potter. A atual gestão de governo reconhece os três períodos de defasagem salarial para os servidores, entendendo a criação da Lei Complementar nº 173/2020 do Governo Federal que interfere e proíbe a concessão dos reajustes, e o quanto isso afetou no cotidiano e condição financeira dos trabalhadores.

As demandas específicas de cada sindicato também estão sendo discutidas e algumas delas já estão sendo executadas como por exemplo a chamada dos servidores para a área da educação, solicitada pelo Ceprol. E as especificidades dos servidores municipais serão construídas a partir de um calendário de agendamento para individuais.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindsaúde, Andrei Rex, a assessora jurídica do Ceprol e representantes das comissões de servidores do Ceprol e do Conselho dos Servidores Públicos Municipais.

SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *