domingo , 28 abril 2024
Home » Geral » São Leopoldo ganha letreiro turístico na Praça da Biblioteca

São Leopoldo ganha letreiro turístico na Praça da Biblioteca




Na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, a Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, ganhou um novo item de decoração e apreço pela cidade, o letreiro “Eu amo São Léo”. A caixa letra é uma ação do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) em alusão às comemorações de 50 anos da autarquia e faz parte do processo de revitalização do local.

Esse tipo de mobiliário urbano existe em inúmeras cidades do país e tornou-se um ponto turístico para fotos e vídeos de pessoas vindas de fora ou até mesmo de moradores ao declararem seu carinho pelo município.

O prefeito Ary Vanazzi e o vice-prefeito e diretor geral do Semae, Ary Moura, estiveram presentes na colocação e entrega do primeiro painel. “Depois da pandemia, estamos revitalizando muitos espaços públicos, como por exemplo a adoção dessa praça pelo Semae. Estamos construindo uma cidade para atrair turistas e investidores, com identidade histórica, econômica e social. Gostar de São Leopoldo significa cuidar, ter compromisso e ter responsabilidades. Esse letreiro é um novo símbolo para a cidade”, disse Vanazzi.

Conforme Ary Moura, a praça que foi abraçada pela autarquia é mais uma demonstração de como o Semae se importa com a população. “Inauguramos um novo símbolo para São Leopoldo. Embora seja com detalhes simples, estamos cuidando e zelando para que esse local possa ser utilizado por todos os leopoldenses e turistas. Eu como vice-prefeito e também diretor do Semae, quero sempre incluir nas iniciativas do nosso serviço, projetos autossustentáveis, o cuidado com o nosso rio, com a natureza e com a população. Porque nós queremos contribuir com a construção de uma cidade melhor para os moradores”, argumenta.

A moradora do bairro Santo André, Amara Suarez da Rocha, parabenizou a iniciativa. “Quando vou em outras cidades eu sempre tiro foto nesses letreiros. Eu achei lindo! Eu amo São Leopoldo, moro há 40 anos em São Leopoldo e gosto de tudo que tem aqui. Não troco por nada”, contou.

A Prefeitura e o Semae criaram a hastag #euamosaoleo, como forma de marcar fotos e vídeos feitos no novo espaço nas redes sociais.

Localização do novo ponto turístico
A frase “Eu amo São Léo” fica localizada na Praça 20 de Setembro, conhecida também como Praça da Biblioteca, próximo ao Monumento ao Sesquicentenário da Imigração. A chegada pode ser realizada pela rua João Neves da Fontoura. (SCom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *