sábado , 27 abril 2024
Home » Covid-19 » São Leopoldo tem horário estendido na vacinação contra a covid-19 para crianças no bairro Centro

São Leopoldo tem horário estendido na vacinação contra a covid-19 para crianças no bairro Centro




Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, São Leopoldo continua com a aplicação da vacina infantil no centro de vacinação, localizado na rua Lindolfo Collor, 834, no Centro. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e com horário estendido das 13h30 às 21h30(as equipes vão encerrar o atendimento às 22h), o funcionamento será apenas no sistema a pé.
Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Ainda nestes locais haverá a aplicação apenas da primeira dose da marca Pfizer que será direcionada para crianças de 5 anos se…
[17:21, 31/03/2022] Patrícia – SCOM: São Leopoldo tem vacinação de quarta dose em drive-thru e mantém a aplicação também no Centro de Vacinação
Na sexta-feira, dia 1º de abril, haverá um drive-thru das 9h às 12h para a aplicação da quarta dose da vacina para idosos acima de 80 anos.O local do drive será as pirâmides do Largo Rui Porto – ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach, Av. Dom João Becker, s/n.
A imunização contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro e estará aplicando também a quarta dose para idosos. O horário da vacinação será o habitual, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará apenas no sistema a pé.
Unidade Móvel de Vacinação:
Dia: 01/04 – sexta-feira
Manhã (9h às 11h30) – São Miguel
R. Bertholino Linck (Residencial Creta e Malta)
Tarde (13h30 às 16h) – AMBAVI
R. José Caetano Munhoz, esquina Capitão Armindo Bier (Associação de Moradores)
Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 12 de janeiro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 12 de janeiro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.
Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a terceira dose.
Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. A partir de terça-feira, dia 29 de março, a quarta dose foi ampliada para pessoas acima de 80 anos, que tenham intervalo de 4 meses da terceira. Os locais de vacinação relacionados, além da Unidade Móvel, estarão aplicando a 4ª dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.
Imunossupressão
– Imunodeficiências primária grave
– Quimioterapia para câncer
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
– Pessoas vivendo com HIV/Aids
– Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
– Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Com relação a vacinação dos imunossuprimidos:
– A partir de 18 anos que receberam o imunizante da dose única da Jansen, devem receber a segunda dose com intervalo de 8 semanas, e uma dose de reforço está recomendada com 4 meses da segunda.
– A partir de 12 anos, os que receberam os demais imunizantes, que já aplicaram a 3ª dose, podem receber a 4ª dose com intervalo de 4 meses.
-Gestantes e puérperas acima de 12 anos poderão receber uma dose de reforço com imunizante Pfizer, a partir de 4 meses do esquema primário.
Profissionais de Saúde
Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.
Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.
SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *