domingo , 28 abril 2024
Home » Cursos » Senai-RS promove workshop para o setor Automotivo

Senai-RS promove workshop para o setor Automotivo




Imagem meramente ilustrativa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promove, dia 5 de junho, o workshop Tecnologias e Tendências para o Setor Automotivo, a partir das 9h, na sede da FIERGS. O evento vai abordar temas referentes ao futuro da indústria automotiva. A programação inclui uma visão do futuro dos produtos e processos sob a visão de especialistas da indústria e da academia, visando apoiar as empresas na tomada de decisões para implementação de novas tecnologias. 

O evento terá a palestra Rotas Tecnológicas como Ferramenta para a Indústria Inovar, por Jordão Gheller, do Senai-RS. A Visão da GM para novos componentes e produtos vai ser apresentada por Amauri Gentil, da General Motors. O representante do Senai de Minas Gerais, Alexandre Barros, vai falar sobre a legislação no setor: Do Inovar Auto até a Rota 2030, e Márcio Sarroglia Pinho, da PUC-RS, dará seu relato sobre realidade aumentada como ferramenta para a indústria automotiva. O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha – APL MMeA será apresentado por Bira Roezler e no final da manhã  a T-Systems do Brasil vai mostrar a Revolução Digital nas indústrias do setor automotivo.

Á tarde, haverá palestra sobre Indústria 4.0: Mapeamento do APL de automação e controle no Rio Grande do Sul, por Alejandro Frank, da UFRGS, e Abordagens de digitalização orientadas para aumento da produtividade da indústria brasileira por Victor Gomes, gerente do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica. As duas últimas palestras serão Manufatura Aditiva: transformando os sistemas produtivos e a competitividade das organizações, por Douglas Veit, e Inovação na indústria automotiva brasileira: onde estamos e para onde vamos, com Giovana Riato, da Automotive Business. 

Informações e inscrições: (51) 33478857 geitec.tto@senairs.org.br

Fonte: Senai-RS



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *